Nossas mãos - e olhos -
em tudo. Sempre.

Nos 10 anos desenhando óculos, sempre estivemos perto de quem produz, conhecendo produtores e fábricas com a intimidade de quem já construiu muitos óculos na mão. Isso não mudou.

O nosso modelo de negócios atual, que busca os produtos na fonte para entregar direto pro consumidor, nos permite manter essa proximidade e controle de qualidade e responsabilidade, mas agora em grande escala.

O que é inegociável?

Nossos materiais

O acetato de celulose é um material feito à base de fibras naturais, de fonte renovável - e não de petróleo como plásticos normais. Ele é perfeito para produção de óculos, por ser estético, de bom toque, resistente e durável, podendo te acompanhar por muitos e muitos anos.

Ainda assim, nossa produção gera impactos, por isso, além de nos comprometer a prestar todo suporte para prolongarmos a vida dos seus óculos, assumimos o compromisso na busca por materiais mais sustentáveis - como plásticos reciclados ou a reciclagem do próprio acetato. Nossa meta é que linhas de reciclagem representem pelo menos 20% da nossa produção até 2023.

Produção dos
nossos óculos

Hoje, basicamente atuamos em duas frentes:
A produção de óculos no Brasil é mais artesanal e pontual, com estruturas enxutas de linhas especiais, como nossos clássicos óculos de madeira e plásticos reciclados! Em ambos os casos, são usadas matérias primas pós consumo, que encontramos no país e fabricadas com alguns poucos fornecedores que nos acompanham há anos.

Já para a nossa linha de acetato, começamos em 2021 uma busca por fornecedores que nos entregassem mais óculos numa qualidade melhor do que encontrávamos no Brasil (já dependente de insumos vindos de fora).

Viajamos para as feiras mais importantes da Europa estudando como viabilizar uma produção maior, sempre mantendo o nosso guia de qualidade e responsabilidade. Essa pesquisa nos levou à região de Shenzhen, na China - onde estão os melhores fabricantes de óculos do mundo hoje. Depois de mais de um ano de diálogo, idas e vindas de desenhos e amostras, e análise dos fornecedores em parceria com uma empresa multinacional especializada (link - https://outch.asia/pb/#home) com o intuito de garantir a inspeção das certificações locais e das políticas de trabalho aplicadas nesses parceiros, conseguimos produzir da forma que acreditamos: um produto ainda melhor e de forma totalmente ética.

Conseguimos manter nosso compromisso: entregar produtos cada vez melhores. E ainda torná-los mais acessíveis para os 20% da nossa população que usam óculos, oferecendo óculos e lentes a preços justos. Ainda assim, queremos mais. Nos comprometemos a neutralizar nossa emissão de carbono até o fim de 2024 ::)

quem fez a auditoria