Grau

Vocês fazem grau?

Sim! Atuamos como uma ótica e estamos prontos para fazer suas novas lentes de grau. Se sua compra for realizada online, escolha sua armação preferida e clique na opção "Comprar com lentes".

Em 4 passos você fecha seu pedido :)

Até qual grau vocês fazem a confecção das lentes? 

As lentes "Resina de alto índice" possuem o índice de 1.67 e contemplam hipermetropia até +5.00, miopia até -6.50 e astigmatismo até -4.00. 

Se seu grau estiver acima desses valores, entre em contato pelo atendimento@zerezes.com.br que checaremos com você a possibilidade de confecção do seu grau ::)

Para onde envio minha receita?

Quando finalizar o processo de compra, você receberá um SMS e/ou e-mail contendo um link em que sua receita deverá ser anexada! Pelo mesmo SMS e/ou e-mail você terá um retorno atualizando sobre esse recebimento :)

Como faço a medição de DNP online?

A medição da DNP é feita depois que a compra é efetuada! Com isso, dentro da sua Área do cliente no site, ela estará disponível para medir. 

*Caso você entre por lá e não seja identificado um pedido, pode deixar que está tudo certo! Você só precisará criar um novo cadastro, com o mesmo e-mail informado no pedido. 

*Vale ressaltar que para a confecção dos óculos ser iniciada e finalizada, precisamos da sua receita e medida da DNP. 

E óculos de sol com grau, consigo fazer online?

Infelizmente não, é preciso ir em alguma das nossas lojas físicas.

Quero comprar a armação de grau somente para uso. O que devo fazer?

Nesse caso temos as Lentes de Filtro Azul sem grau, para amenizar o contato frequente com as telas. Caso o Filtro Azul não seja uma boa opção para você, a Resina Clássica também é recomendada para uso sem grau (se esse segundo for o seu caso, não esqueça de nos informar no receita@zerezes.com.br, após finalizar seu pedido, que serão lentes sem grau, apenas para uso). 

As lentes são de qualidade? 

São de altíssima qualidade! Todas as nossas lentes de grau, considerando as lentes de Filtro de Luz Azul sem grau, possuem anti-reflexo. No momento, estamos trabalhando com a Haytek. :) 

Quais cuidados devo ter para garantir a durabilidade dos meus óculos?

O ideal é que eles sejam guardados nas cases rígidas que vêm com eles, e que se evite principalmente impactos nos óculos de madeira e serragem.

Fora isso, limpe as lentes sempre que possível com água corrente, sabão neutro e panos finos e macios. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem para a gente! :) 

Quais são os prazos internos de envio? 

Somente armação (armação de grau sem lentes e solares): até 6 dias para envio, a partir da aprovação do pagamento!

Armação com lentes de grau: até 14 dias, a partir do recebimento da Receita e DNP (não esqueça de enviar seus dados assim que finalizar sua compra. ;)

Armação com lentes sem grau: até 9 dias, a partir da aprovação do pagamento! 

*Lembrando que o prazo fornecido no momento de escolha do modo de entrega, antes de finalizar a compra, já considera todos esses prazos internos!

Como funciona a garantia dos óculos?

Oferecemos 1 ano de garantia nos nossos óculos de madeira, e 2 nos de acetato. Mas, independente de qualquer coisa, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos o máximo que pudermos. Se tiver qualquer problema - independente do motivo ou data da compra - basta enviar uma mensagem para atendimento@zerezes.com.br que estaremos à disposição para prestar todo o tipo de suporte, conserto ou reparo. 

Mais informações na aba "Política de Garantia", no rodapé do site! 

Comprei um produto e veio defeituoso. O que devo fazer?

Se chegou até você um produto com defeito, pedimos que envie um email para atendimento@zerezes.com.br em até 72 horas corridas do recebimento. A partir daí, faremos uma análise, e entenderemos a necessidade de uma troca ou devolução, enviando um novo produto se necessário! 

Óculos

As lentes são de qualidade? 

São de altíssima qualidade! Todas as nossas lentes de grau, considerando as lentes de Filtro de Luz Azul sem grau, possuem anti-reflexo. Além disso, nossas solares não tem nada menos que 100% de proteção a raios UV. <3

Quais cuidados devo ter para garantir a durabilidade dos meus óculos?

O ideal é que eles sejam guardados nas cases rígidas que vêm com eles, e que se evite principalmente impactos nos óculos de madeira e serragem.

Fora isso, limpe as lentes sempre que possível com água corrente, sabão neutro e panos finos e macios. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem para a gente! :) 

Os óculos de madeira podem ser molhados?

Sim! Usamos uma resina de base vegetal – atóxica e biodegradável – para selar e impermeabilizar nossos óculos de madeira e serragem.

Como é fabricado o material das armações de acetato? 

Eles são feitos de acetato de celulose. É um bioplástico, um material de composto natural que deriva de fibras naturais. Madeira e algodão são as matérias primas principais para fabricação do acetato por terem uma alta concentração de celulose, que misturado com ácido acético geram as chapas de acetato de celulose. Esse material é resistente, renovável, sem petróleo e de base natural. 

Quais são os prazos internos de envio? 

Somente armação (armação de grau sem lentes e solares): até 6 dias para envio, a partir da aprovação do pagamento!

Armação com lentes de grau: até 14 dias, a partir do recebimento da Receita e DNP (não esqueça de enviar seus dados assim que finalizar sua compra. ;)

Armação com lentes sem grau: até 9 dias, a partir da aprovação do pagamento! 

*Lembrando que o prazo fornecido no momento de escolha do modo de entrega, antes de finalizar a compra, já considera todos esses prazos internos!

Como funciona a garantia dos óculos?

Oferecemos 1 ano de garantia nos nossos óculos de madeira, e 2 nos de acetato. Mas, independente de qualquer coisa, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos o máximo que pudermos. Se tiver qualquer problema - independente do motivo ou data da compra - basta enviar uma mensagem para atendimento@zerezes.com.br que estaremos à disposição para prestar todo o tipo de suporte, conserto ou reparo. 

Mais informações na aba "Política de Garantia", no rodapé do site! 

Comprei um produto e veio defeituoso. O que devo fazer?

Se chegou até você um produto com defeito, pedimos que envie um email para atendimento@zerezes.com.br em até 72 horas corridas do recebimento. A partir daí, faremos uma análise, e entenderemos a necessidade de uma troca ou devolução, enviando um novo produto se necessário! 

O produto que eu vou receber é exatamente como a imagem que aparece no site?

Buscamos manter a maior fidelidade das fotos possível, mas por se tratar de uma produção majoritariamente manual, algumas nuances de cor podem acontecer (principalmente nas madeiras, padrões tartaruga e óculos de Canudos). 

Além da armação, o valor dos óculos contempla mais alguma coisa?

Sim! Seus óculos vão acompanhados de uma case rígida para guardá-lo e um paninho para auxiliar a limpeza das lentes. :)

Os óculos têm tamanho único?

Sim! Cada modelo tem o seu tamanho específico, e essas dimensões estão descritas na própria página de cada produto. De qualquer forma, possuímos uma variedade de tamanhos (P, M e G) entre os nossos modelos.

É possível customizar meus óculos?

Infelizmente ainda não temos essa disponibilidade. :( 

Compra

Quais são as regiões atendidas e preços de frete?

Realizamos entregas em todo o Brasil! No momento, oferecemos o envio por Transportadora (frete grátis) ou por Sedex (calculado conforme o CEP).

*Para você calcular o custo de frete do Sedex, basta adicionar itens ao seu carrinho e inserir o CEP de entrega. 

*Caso queira fazer um pedido internacional, entre em contato diretamente em atendimento@zerezes.com.br que checamos a viabilidade e encaminhamos o passo a passo por lá.

Quais são os prazos internos de envio? 

Somente armação (armação de grau sem lentes e solares): até 6 dias para envio, a partir da aprovação do pagamento!

Armação com lentes de grau: até 14 dias, a partir do recebimento da Receita e DNP (não esqueça de enviar seus dados assim que finalizar sua compra. ;)

Armação com lentes sem grau: até 9 dias, a partir da aprovação do pagamento! 

*Lembrando que o prazo fornecido no momento de escolha do modo de entrega, antes de finalizar a compra, já considera todos esses prazos internos!

Meu pagamento foi cancelado, como resolvo isso?

Ah, que chato! Mas não se preocupe, é só enviar um email para atendimento@zerezes.com.br que resolveremos tudo por lá!

Como sei que meu pedido já foi enviado?

Pode deixar que iremos manter as atualizações por e-mail! No dia útil posterior ao envio do seu pedido, o rastreio será encaminhado para o seu e-mail de cadastro.

Como posso acompanhar meu pedido?

Você receberá e-mails da Zerezes confirmando todos os passos da sua encomenda (confirmação de pagamento, envio e entrega), bem como o rastreio para que você possa acompanhar o status da entrega com mais facilidade.

Fiz um pedido no dia x e ele ainda não foi enviado! E agora?

Antes de mais nada, lembre-se que temos o prazo de entrega é composto pelo nosso prazo de envio interno + o prazo de envio. Caso esteja dentro desse prazo, não se preocupa que já já ele chega aí! Agora se por acaso ele tiver extrapolado, manda um email para atendimento@zerezes.com.br que buscaremos entender o que pode ter acontecido com seu pedido e te enviar a resolução! ;) 

Qual o prazo para Trocas e Devoluções?

Em geral as trocas poderão ser efetuadas em até 30 dias, e as devoluções em 7 (conforme aba "Trocas e devoluções" no rodapé do site).

*No momento atual, estamos com ambos os prazos de até 60 dias a partir do recebimento da compra. 

Como realizo uma Troca?

Você só precisa entrar em contato com atendimento@zerezes.com.br e todos os direcionamentos serão dados por lá. :)

Armações compradas com lentes de grau (considerando lentes sem grau com Filtro de Luz Azul) podem ser trocadas?

Neste caso, a armação com lentes poderá ser trocada se a segunda for igual (de outra cor) ou menor que a primeira. Assim, conseguiremos reaproveitar suas lentes! 

Posso realizar mais de uma Troca?

Super possível! Mas, a partir da segunda troca, o custo do frete para envio do óculos fica por conta do cliente.

Como realizo uma Devolução?

Você só precisa entrar em contato com atendimento@zerezes.com.br e todos os direcionamentos serão dados por lá. :)

Vocês estornam o valor referente ao óculos de Devolução?

Se estiver dentro do prazo de 7 dias, o valor é estornado sim! 

*Lembrando do prazo atual de 60 dias.

Onde posso experimentar um Zerezes?

Se você mora no Rio de Janeiro, temos 5 lojas físicas (Rio Sul, Shopping Leblon, Rio Design Barra, Ipanema e Centro). Os endereços e horários de funcionamento, você encontra na aba "Onde Encontrar" no rodapé do site :)

Caso não seja do Rio, estamos super disponíveis em nossos canais para te ajudar em uma escolha especial dos óculos. <3

Em quanto tempo vou receber um retorno no e-mail?

Em até 24 horas úteis, você terá sua resposta!

Zerezes em Casa

Quais as regiões disponíveis para participar do Zerezes em casa? 

O Zerezes em casa é um projeto que está no começo, então ainda não estamos por todo o Brasil :( as regiões disponíveis são na cidade do Rio de Janeiro (Barra, Zona Sul, Centro e Tijuca) e em São Paulo (capital). Esperamos em breve estar por todo o país!

Quantos óculos eu posso experimentar?

São 4 óculos, sem tirar nem pôr ;;)

O frete é pago?

Não! O frete é grátis <3

Por que é cobrado R$1,00? E o pagamento precisa, obrigatoriamente, ser no cartão de crédito?

O valor cobrado é um procedimento de segurança interna, necessário para a finalização da compra. O pagamento precisa ser pelo cartão de crédito, para a aprovação imediata!

Qual o prazo de envio dos óculos, para experimentar?

A partir da aprovação do seu pedido, em até 5 dias úteis enviaremos para você!

Eu serei avisado sobre os processos do pedido?

Sim, pode deixar que todas as etapas serão comunicadas no seu e-mail cadastrado!
Ah, e qualquer coisa é só entrar em contato com a gente em algum de nossos canais e estaremos à disposição para ajudar no que for preciso :)

Quanto tempo eu posso ficar com os óculos?

A partir da data de entrega, você tem 5 dias para conhecer, brincar, testar, experimentar e escolher o Zerezes que irá chamar de seu! No final dos 5 dias (úteis), faremos a coleta dos modelos na sua casa. Mas pode deixar que a gente te lembra disso um dia antes ;)

Preciso guardar a caixa que recebo para reenviar os óculos depois?

Sim, isso é super importante! Os óculos serão coletados da mesma forma que foram entregues para você, então também não esqueça de manter a caixa lacrada, junto com a etiqueta e Nota Fiscal.

Como ocorre a coleta dos óculos?

Se você mora em prédio, pedimos que deixe a caixa lacrada na portaria no dia que entrarmos em contato avisando sobre a coleta! Em casos de prédios sem portaria e casas, pode deixar que o responsável pela coleta avisará quando chegar - só não esqueça de deixar a caixinha pronta ;). Ah, se você viajar ou não estiver disponível na data combinada, é só nos avisar com antecedência e combinamos uma nova data.

Posso comprar e/ou reservar um dos modelos que estou experimentando?

Infelizmente esse é um controle direto que não podemos garantir :( Vamos fazer de tudo para te entregar o mais similar ao que você experimentou! Então, no momento que você decidir seu modelo, é só entrar em nosso site e comprar direto por lá! *Os 4 óculos precisarão, obrigatoriamente, ser coletados.

Quando eu decidir o meu modelo, já posso comprar com lentes de grau? E lentes solares com grau?

Opa, claro! Ao entrar em nosso site, você seleciona a armação que escolheu e terá a opção de "Comprar com lentes". Depois da aprovação da sua compra, entraremos em contato direcionando sobre o envio da sua receita! Sobre lentes solares com grau, infelizmente é um serviço disponível apenas em nossas lojas físicas.

Em caso de algum dano na armação enquanto estiver comigo para experimentar, o que acontece?

Poxa, infelizmente em casos de dano em alguma das armações enviadas será cobrado o valor integral dos óculos.

Caso eu receba alguma armação defeituosa, como é feito o aviso para vocês não acharem que fui eu?

Bom, neste caso, você deve entrar em contato com a gente assim que receber os óculos! A partir disso, nos mande algumas fotos e descrições do erro visível. Te responderemos o mais breve possível para resolver a situação :)

Já experimentei e quero fazer a compra do óculos. Posso fazer antes mesmo de coletarem?

Claro! Quando tiver escolhido o seu Zerezes, é só entrar em nosso site e fazer a sua compra <3

Pedi para experimentar em um endereço, mas quero comprar para outro. Pode?

Sem problemas! Como a compra será feita diretamente em nosso site, você irá preencher por lá o endereço de envio do seu pedido.

Por que alguns modelos e cores não estão disponíveis no Zerezes em Casa?

Selecionamos os modelos e cores que possuem maior demanda entre nossos clientes :)

Posso me inscrever no Zerezes em Casa mas buscar as armações em loja para experimentar?

Não! Esse projeto é exclusivamente online, então todos os processos são pelo nosso site.


 Qualquer outra dúvida que venha a surgir, mande-nos um e-mail para atendimento@zerezes.com.br e tentaremos resolver o mais rápido possível. ::)