Política de Troca e Devolução

Buscamos fornecer todas as informações necessárias para que você faça uma escolha consciente e assertiva! Mas se por acaso os óculos escolhidos não atenderem suas expectativas, você pode trocá-lo ou devolvê-lo, de forma simples e rápida, seguindo as instruções abaixo:

Trocas

Para trocar o seu Zerezes:

*No momento, estamos com o prazo de até 60 dias após o recebimento do seu pedido.

 

Como fazer isso?

Entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail, atendimento@zerezes.com.br, solicitando a troca e informando o número do seu pedido. A partir disso, você receberá um código de postagem ou de coleta domiciliar para retornar o pedido sem custos. Ao enviá-lo, anexe uma foto do seu comprovante de postagem e encaminhe para o mesmo e-mail - ao recebermos sua armação de volta, ela será revisada e assim te enviaremos um cupom com o valor da sua primeira compra, para que uma nova seja feita direto no site. :)

 

E se houver diferença no valor entre os pedidos?

 

E se a armação comprada estiver com lentes de grau, - incluindo lentes sem grau, com filtro de luz azul - ela poderá ser trocada?

Podem sim! Sendo a primeira troca, você não terá custos para isso :) é só entrar em contato com a gente, no atendimento@zerezes.com.br, e iremos direcionar os próximos passos conforme o seu pedido. 

 

E se não for a primeira troca?

Nesse caso, arcaremos apenas com o primeiro processo de troca. Sendo assim, a partir da segunda troca a cobrança de novas lentes* e do frete de retorno são responsabilidades do cliente. O endereço para envio é:

Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

CEP 20221-410

Sinalizando como "TROCA"

Após a postagem, o processo segue da mesma forma que na primeira troca. Não deixe de enviar uma foto do comprovante do envio para o nosso atendimento, para termos o controle e enviarmos seu cupom quando possível. :)

*Em casos de mesma armação, apenas com mudança de cor, não haverá custos.

 

Atenção!

 

Devoluções

Para devolver o seu Zerezes:

*No momento, estamos com o prazo de até 60 dias após o recebimento do seu pedido.

 

Como fazer isso?

Entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail, atendimento@zerezes.com.br, solicitando a devolução e informando o número de seu pedido. Se for possível, nos informe o motivo para tal, isso é importante para nós. A partir disso, você receberá um código de postagem ou de coleta  domiciliar para retornar o pedido sem custos. Ao enviá-lo, anexe uma foto do seu comprovante e encaminhe para o mesmo e-mail e, dessa forma, iremos aguardar a chegada do seu pedido, para que ele seja analisado e em até 5 dias o reembolso acontecerá. 

 

Como será feito o reembolso?

O reembolso do valor será solicitado após o recebimento da sua armação de volta para nós, em até 5 dias. Sobre o valor, ele será retornado na mesma forma em que foi realizado o pagamento. Você receberá todos esses acompanhamentos no seu e-mail de cadastro!

*Vale ressaltar que a titularidade do reembolso deve ser a mesma da compra.

 

E se a armação comprada estiver com lentes de grau, - incluindo lentes sem grau, com filtro de luz azul - ela poderá ser devolvida?

De acordo com o CDC, produtos personalizados comprados online podem seguir o processo de devolução e reembolso. Neste caso, a armação com lentes poderá ser devolvida dentro do prazo estabelecido para esse processo! 

Vale ressaltar!

Lembrando que, de acordo com o Art. 49 do CDC, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, durante o prazo estabelecido, serão devolvidos.

*Compras feitas online só podem ser devolvidas e estornadas pelo atendimento online. Enquanto que compras em lojas físicas, sendo elas Centro, Rio Sul, Ipanema, Shopping Leblon e Rio Design Barra, a devolução e estorno devem ser feitos fisicamente, na respectiva loja, com o prazo de até 24h após a compra.

*O prazo atual da Zerezes para trocas e devoluções, está em até 60 dias a partir da data de recebimento.