Política de Troca e Devolução
Política de Troca e Devolução
Buscamos fornecer todas as informações necessárias para que você faça uma escolha consciente e assertiva! Mas se por acaso os óculos escolhidos não atenderem suas expectativas, você pode trocá-lo ou devolvê-lo, de forma simples e rápida, seguindo as instruções abaixo:
Trocas
Para trocar o seu Zerezes:
- Deve ser cumprido o prazo de até 30 dias após o recebimento do seu pedido;
*No momento, estamos com o prazo de até 60 dias após o recebimento do seu pedido.
- Os óculos devem estar sem uso e sinais de desgaste na armação ou lente;
- Sua primeira troca é totalmente gratuita - incluindo custos de frete. :)
Como fazer isso?
Entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail, atendimento@zerezes.com.br, solicitando a troca e informando o número do seu pedido. A partir disso, você receberá um código de postagem ou de coleta domiciliar para retornar o pedido sem custos. Ao enviá-lo, anexe uma foto do seu comprovante de postagem e encaminhe para o mesmo e-mail - ao recebermos sua armação de volta, ela será revisada e assim te enviaremos um cupom com o valor da sua primeira compra, para que uma nova seja feita direto no site. :)
E se houver diferença no valor entre os pedidos?
- Caso a segunda armação tenha um valor maior - nesse caso, você pagará a diferença normalmente antes de finalizar sua compra! O valor do cupom será subtraído e o valor final da nova compra será essa diferença.
- Caso a segunda armação tenha um valor menor - nesse caso, você receberá um cupom com o valor dessa diferença e validade de até 1 ano!
E se a armação comprada estiver com lentes de grau, - incluindo lentes sem grau, com filtro de luz azul - ela poderá ser trocada?
Podem sim! Sendo a primeira troca, você não terá custos para isso :) é só entrar em contato com a gente, no atendimento@zerezes.com.br, e iremos direcionar os próximos passos conforme o seu pedido.
E se não for a primeira troca?
Nesse caso, arcaremos apenas com o primeiro processo de troca. Sendo assim, a partir da segunda troca a cobrança de novas lentes* e do frete de retorno são responsabilidades do cliente. O endereço para envio é:
Rua Alexandre Mackenzie, 104 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
CEP 20221-410
Sinalizando como "TROCA"
Após a postagem, o processo segue da mesma forma que na primeira troca. Não deixe de enviar uma foto do comprovante do envio para o nosso atendimento, para termos o controle e enviarmos seu cupom quando possível. :)
*Em casos de mesma armação, apenas com mudança de cor, não haverá custos.
Atenção!
- Compras realizadas no site podem ser trocadas em nossas lojas físicas, são elas: Centro, Rio Sul, Ipanema, Shopping Leblon e Rio Design Barra. Mas, caso você realize uma compra em uma dessas lojas, sua troca deverá ser realizada em uma delas também!
- Compras feitas em loja também assumem um prazo de até 30 dias para troca, a partir da data de compra;
- Se o endereço de cadastro estiver errado e não for alterado a tempo, no caso do pacote retornar para o nosso endereço, mandaremos de volta assim que recebermos.
Devoluções
Para devolver o seu Zerezes:
- Deve ser cumprido o prazo de até 7 dias após o recebimento do seu pedido;
*No momento, estamos com o prazo de até 60 dias após o recebimento do seu pedido.
- Os óculos devem estar sem uso e sinais de desgaste na armação ou lente;
- Sua devolução é totalmente gratuita. :)
Como fazer isso?
Entre em contato pelo WhatsApp ou e-mail, atendimento@zerezes.com.br, solicitando a devolução e informando o número de seu pedido. Se for possível, nos informe o motivo para tal, isso é importante para nós. A partir disso, você receberá um código de postagem ou de coleta domiciliar para retornar o pedido sem custos. Ao enviá-lo, anexe uma foto do seu comprovante e encaminhe para o mesmo e-mail e, dessa forma, iremos aguardar a chegada do seu pedido, para que ele seja analisado e em até 5 dias o reembolso acontecerá.
Como será feito o reembolso?
O reembolso do valor será solicitado após o recebimento da sua armação de volta para nós, em até 5 dias. Sobre o valor, ele será retornado na mesma forma em que foi realizado o pagamento. Você receberá todos esses acompanhamentos no seu e-mail de cadastro!
- Compras por cartão de crédito: o valor entrará retornará para você em até duas faturas subsequentes.
- Compras por boleto: após o envio do comprovante da sua devolução, vamos solicitar os dados bancários para transferência do valor. Assim, quando recebermos a devolução, o reembolso será solicitado e o valor retornará para você em até 4 dias úteis.
*Vale ressaltar que a titularidade do reembolso deve ser a mesma da compra.
E se a armação comprada estiver com lentes de grau, - incluindo lentes sem grau, com filtro de luz azul - ela poderá ser devolvida?
De acordo com o CDC, produtos personalizados comprados online podem seguir o processo de devolução e reembolso. Neste caso, a armação com lentes poderá ser devolvida dentro do prazo estabelecido para esse processo!
Vale ressaltar!
Lembrando que, de acordo com o Art. 49 do CDC, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, durante o prazo estabelecido, serão devolvidos.
*Compras feitas online só podem ser devolvidas e estornadas pelo atendimento online. Enquanto que compras em lojas físicas, sendo elas Centro, Rio Sul, Ipanema, Shopping Leblon e Rio Design Barra, a devolução e estorno devem ser feitos fisicamente, na respectiva loja, com o prazo de até 24h após a compra.
*O prazo atual da Zerezes para trocas e devoluções, está em até 60 dias a partir da data de recebimento.