FAQ

Trocas e Devoluções

Como realizo uma troca e/ou devolução de uma compra feita online?

Se você precisa trocar ou devolver seu pedido, é super fácil!

Basta acessar o link para ter acesso ao Troquecommerce e realizar sua solicitaçõ dentro de até 30 dias após o recebimento do seu pedido.


Depois de fazer sua solicitação, todas as informações e orientações para nos enviar os óculos serão encaminhadas para o seu e-mail cadastrado. Fique de olho também na sua caixa de spam, só para garantir que não perca nada!


Quando recebermos os óculos de volta, eles passarão por uma revisão interna. Se tudo estiver certo, em até 5 dias úteis, você receberá por e-mail um cupom de troca que poderá ser usado para fazer um novo pedido diretamente em nosso site (incluindo novas lentes de grau, se precisar).
Caso você decida devolver, faremos a solicitação do seu reembolso e você receberá o valor do seu pedido conforme a forma de pagamento utilizada.

O que mais devo saber sobre trocas e devoluções?
  • Trocas e devoluções terão sempre o valor retornado, seja por vale-compras ou reembolso, equivalente ao valor pago pelos itens em questão.
  • O vale-compras deverá ser aplicado sobre o valor cheio da sua nova armação, não sendo válido ou cumulativo para preços promocionais.
  • Se a sua troca tiver um valor menor do que a sua compra, o valor de diferença deverá ser quitado no momento da nova compra.
  • Devoluções de compras realizadas no site só podem acontecer de forma online, mas são permitidas as trocas em loja física.

Como realizo uma troca e/ou devolução de uma compra feita em loja física?

Para solicitar sua troca, basta ir em uma de nossas lojas físicas - de preferência a que você realizou a compra - apresentando o e-mail de cadastro e/ou a nota fiscal de seu pedido em até 7 dias da data de sua compra. 

*Não é permitido a devolução de uma compra feita em loja física.

Caso precise de alguma ajuda ou informação referente ao seu pedido realizado em loja, entre em contato com um de nossos canais de atendimento! 

Qual o prazo para solicitar uma troca ou devolução?

As trocas e devoluções de pedidos online poderão ser solicitadas aqui em até 30 dias após a data de recebimento do produto, desde que os óculos não apresentem marcas de uso e/ou sinais de desgaste!

As trocas de pedidos feitos em loja física poderão ser solicitadas em até 30 dias a partir da data da compra do pedido. Válido especialmente para o mês de Novembro na Blue Friday!

Como funciona o valor da minha troca?

O valor da sua troca será sempre referente ao valor pago em seu pedido, independente do uso de algum desconto. Você deve solicitá-la em até 30 dias após o recebimento do seu pedido e terá o valor do cupom de troca em cima do valor pago! Vale lembrar que pedidos realizados online podem ser trocados também em nossas lojas físicas.

*O Código de Defesa do Consumidor prevê o direito de arrependimento da compra, sem necessidade de justificativa somente para as compras realizadas de forma online em um prazo de 7 dias a contar o dia da compra. Nesse caso, sua troca sairá gratuita, ou seja, será considerado o valor do pedido e não o valor pago.

 

Armações

Os óculos têm tamanho único?

Sim! Cada modelo tem o seu tamanho específico, e essas dimensões estão descritas na própria página de cada produto. 

De qualquer forma, possuímos uma variedade de tamanhos (P, M e G) entre os nossos modelos e alguns deles estão disponíveis em mais de uma variação.

Como é fabricado o material das armações de acetato?

Eles são feitos de acetato de celulose. É um bioplástico, um material de composto natural que deriva de fibras naturais.

Madeira e algodão são as matérias primas principais para fabricação do acetato por terem uma alta concentração de celulose, que misturado com ácido acético geram as chapas de acetato de celulose. Esse material é resistente, renovável, sem petróleo e de base natural.

O metal é mais resistente que o acetato?

O material utilizado na linha Stahl é aço inoxidável, que é muito leve e pode ser facilmente manuseado. Ambos os materiais atendem nossos padrões de qualidade e de resistência.

Os óculos são maleáveis/permitem ajustes?

Sim, todos os óculos (metal e acetato) permitem ajustes.

Os óculos de metal  vem com plaquetas de silicone que podem ser ajustadas manualmente a diferentes tipos de narizes. Já os óculos de acetato, a  ponta da haste também permitem ajustes na orelha para um encaixe ideal ::)

Recomendamos sempre que leve os óculos  em uma de nossas lojas, ou em qualquer ótica próxima da sua casa, que isso é mole de resolver ;;)

Os óculos de metal enferrujam ou oxidam? Se sim, como evitar que aconteçam?

Sim, por mais que o aço inoxidável tenha ótima resistência. O ideal é evitar exposição à água, calor e produtos não indicados para limpeza da armação.

Qual é a diferença entre a plaqueta de acetato para de silicone?

Em todos os nossos óculos de acetato usamos o que chamamos de plaqueta “fixa”, que é quase uma extensão do mesmo material, para melhor encaixe do nariz. Já no metal, os óculos tem plaquetas de silicone que são presas com uma estrutura de metal na armação. 

Diferente das plaquetas fixas dos óculos de acetato, as de silicone são maleáveis e se adaptam melhor a diferentes formatos de bases nasais! Mas é importante dizer que um tipo de plaqueta não é melhor que a outra, e pode variar de acordo com seu gosto e conforto ::)

Lentes

Vocês fazem grau?

Sim! Atuamos como uma ótica e estamos prontos para fazer suas novas lentes de grau. Se sua compra for realizada online, é só escolher sua armação preferida, clicar na opção "Escolher lentes e comprar" e selecionar a opção de lente apropriada ao grau da sua receita, assim como o acabamento desejado nela. Em 4 passos você fecha seu pedido. E o melhor de tudo: as lentes básicas já estão inclusas no valor dos óculos ::)

Qualquer dúvida é só entrar em contato que te ajudamos com isso! :)

Que tipo de lentes vocês oferecem?

Trabalhamos com lentes monofocais de Resina (Grau leve), Policarbonato (Grau moderado) e Resina de Alto Índice (Grau alto) e cada uma contempla uma faixa de grau específica, que pode ser consultada no momento da compra ao clicar em "Escolher lentes e comprar".

Se preferir, pode nos enviar sua receita completa que te recomendamos as lentes apropriadas ao seu grau, o que acha? :)

Vocês atendem lentes multifocais e bifocais?

Hoje em dia, infelizmente, não atendemos lentes bifocais ::/ 

Mas atendemos lentes multifocais somente em nossas lojas físicas. Entendemos que são  lentes que demandam de uma confecção mais particular e por isso ainda não temos essa disponibilidade online!

O que significa o sinal de + e - na minha receita?

O sinal na sua receita é o que direciona o seu tipo de grau! Sinais negativos (-) representam a dificuldade de enxergar para longe, podendo se dar por miopia e/ou astigmatismo, e sinais positivos (+) a dificuldade de enxergar para perto, se dando por hipermetropia.

Que tipo de tratamento e acabamento as lentes possuem?

Todas as nossas lentes de grau possuem tratamento antirreflexo e atualmente trabalhamos com dois tipos de acabamentos: o Clássico e o Filtro de Luz Azul - ideal para quem usa telas artificiais de computadores e celulares por muito tempo, pois ajudam a proteger os olhos dos raios nocivos emitidos por elas.

Além disso, todas as lentes de grau, inclusive as planas (sem grau), além das solares, apresentam 100% de proteção UV.

*Não trabalhamos com lentes fotossensíveis e/ou transitions, nem polarizadas

Como preencho minha receita no site de vocês?

Assim que seu pedido for confirmado, você poderá entrar direto em sua área do cliente em nosso site para cadastrar sua Receita! 

Você pode preencher ela manualmente e/ou anexá-la. 

Enviaremos um lembrete para você caso esqueça de nos enviar! Vale lembrar que para darmos início a confecção do seu grau, precisamos de sua Receita e DNP. É preciso enviá-los em até 5 dias após a aprovação do seu pedido, caso contrário ele será cancelado e você receberá o reembolso do valor pago!

Caso precise de mais alguns dias para o envio de sua Receita, é necessário que entre em contato com nosso atendimento.

Como medir minha DNP?

Caso o seu pedido inclua lentes com grau, após a aprovação da compra entraremos em contato com você por SMS e e-mail com o direcionamento de envio da sua DNP! 

De qualquer forma, você receberá um link do nosso medidor online e nele mesmo terá todas as instruções a seguir. Caso não receba o link, basta entrar na sua área do cliente dentro do nosso site.

Você deverá tirar uma foto do seu rosto posicionando um cartão, como direcionado por lá! Depois que for concluída, suas medidas também ficarão salvas na sua área do cliente, dentro do nosso site ;;)

Quais as caractérisicas das lentes disponíveis no site?

Grau Leve | até +/- 2.75 

Nossas lentes básicas com espessura padrão, feitas de Resina. Contemplam hipermetropia e miopia até +/- 2.75 e astigmatismo até -2.00. 

Grau Moderado | até +/- 4.00

Nossas lentes de Policarbonato mais leves e resistentes. Contemplam hipermetropia e miopia até +/- 4.00 e astigmatismo até -2.00. 

Grau Alto | até + 5.00 / -6.50

Nossas lentes de Alto Índice mais finas e voltadas para graus mais altos. Contemplam hipermetropia até +5.00, miopia até -6.50 e astigmatismo até -4.00

Não encontrei meu grau no site de vocês. Vocês atendem graus mais altos?

Atualmente, na disponibilidade do nosso site, atendemos graus até +5.00 (hipermetropia), -6.50 (miopia) e -4.00 (astigmatismo).

*Hoje temos uma lente disponível, que não está diretamente no nosso site, para graus de  miopia acima de -6.50. Se esse for o seu caso, direcionamos que entre em contato com a gente via atendimento@zerezes.com.br com a sua receita ::)

Minhas lentes de grau tem garantia?

Claro ::) as lentes de grau apresentam garantia de até 1 ano, para problemas de defeito e/ou erro de fabricação.

As lentes de vocês são de qual marca?

Assim como nas nossas armações, optamos por não trabalhar com marcas. Vamos direto aos nossos fornecedores para garantir nossos padrões de qualidade e o melhor produto aos nossos clientes!

Quais cuidados devo ter para garantir a durabilidade dos meus óculos e lentes?

O ideal é que os óculos sejam sempre guardados nas cases que vêm com eles.

Também recomendamos limpar as lentes sempre que possível com água corrente, sabão neutro e panos finos e macios, evitando muita fricção com os materiais, ou seja, limpando sempre de forma delicada. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem para a gente!

Vocês fazem lentes para qualquer tipo de óculos?

Não! Por motivos de segurança, não confeccionamos lentes para armações que não sejam próprias da Zerezes e também não manipulamos lentes de grau que não tenham sido confeccionadas e adquiridas com a gente.

Processo de compra

Quais são as regiões atendidas e preços de frete?

Realizamos entregas em todo o Brasil! 

No momento, oferecemos o envio por Transportadora ou por Sedex (calculado conforme o CEP). Para você calcular o custo de frete do Sedex, basta adicionar itens ao seu carrinho e inserir o CEP de entrega.

*Frete Grátis a partir de compras acima de R$350 ::)

Meu pagamento foi cancelado, como resolvo isso?

Se sua compra for de um óculos de grau, é preciso enviar sua Receita em até 10 dias após a confirmação da compra. Caso contrário, sua compra será cancelada e o seu valor pago será estornado de acordo com a forma de pagamento realizada! Você poderá realizar uma nova em nosso site!

Se sua compra tiver sido cancelada e não for o caso citado acima, entre em contato com a gente e iremos te ajudar no que for preciso ::)

Como posso acompanhar meu pedido?

Você pode acessar sua área do cliente em nosso site e acompanhar os status do seu pedido por lá! 

Além disso, você receberá os e-mails confirmando os processos relacionados ao seu pedido (recebimento do pedido, confirmação de pagamento e envio), bem como o rastreio para que você possa acompanhar o status da entrega com mais facilidade.

Onde posso experimentar um Zerezes?

Você encontra nossas lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Os endereços e horários de funcionamento, você encontra aqui :)

Para as demais regiões, de acordo com o seu CEP, temos o Zerezes em Casa disponível para que você experimente quatro óculos, de sua escolha, na sua casa! Mais informações logo ali embaixo ;)

Caso o seu CEP não esteja dentro dessas regiões, estamos super disponíveis em nossos canais para te ajudar em uma escolha especial dos óculos <3

Consertos e Garantias

Como funciona a garantia dos óculos?

Oferecemos 2 anos de garantia nos óculos de acetato e metal em casos de vício de produto. Mas, independente de qualquer coisa, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos o máximo que pudermos. 

Vale ressaltar que uma vez acionado a garantia, não é possível mais utilizá-la para este pedido. 

*Caracteriza-se como vício de produto: quebra do pino da haste  (rente a logo da Zerezes), agulha ou charneira oxidada, plaqueta descolada/quebrada, queda de parafuso (charneira sem parafuso), queda da logo, quebra do aro perto da ponte, charneira oxidada, charneira quebrada.

**A garantia da armação permite a troca da armação por uma nova do mesmo valor, não sendo válido e/ou cumulativo com valores promocionais. 

***Caso você acione a garantia e em até 3 meses seu(s) novo(s) óculos apresente algum tipo de defeito e/ou vício de produto, entre em contato com o nosso atendimento para te ajudarmos da melhor forma possível ::)

Como funciona a garantia das lentes?

Oferecemos até 1 ano de garantia nas lentes em casos de vício de produto. Mas, independente de qualquer coisa, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos o máximo que pudermos. 

Se tiver qualquer problema basta enviar uma mensagem para um dos nossos canais de atendimento que estaremos à disposição para prestar todo o tipo de suporte ::)

Vale ressaltar que qualquer dano causado acidentalmente, pelo uso do produto, não será coberto pela garantia. 

*Caracteriza-se como vício de produto: manchas em pouco tempo de uso, AR descascando, riscos ou erro médico.

**A garantia das lentes permite a troca da armação por uma nova do mesmo valor, não sendo válido e/ou cumulativo com valores promocionais. 

Comprei um produto e veio defeituoso. O que devo fazer?

Se chegou até você um produto com defeito, pedimos que entre em contato por um de nossos canais de atendimento em até 72 horas corridas do recebimento. 

A partir daí, faremos uma análise, e entenderemos a necessidade de uma troca ou devolução, enviando um novo produto se necessário!

Existe conserto em casos de quebra da charneira ou aro do óculos?

Infelizmente não temos conserto para esse tipo de quebra :/ 

Mas não se preocupe! Você pode enviar uma mensagem para um de nossos canais de atendimento e vamos te ajudar no que for possível.

Minha haste soltou. Como posso seguir com o conserto?

Nesse caso, você pode entrar em contato com um de nossos canais de atendimento enviando uma foto da sua haste e informar o nome + cor do modelo para que possamos verificar a possibilidade do conserto ::)

Programa Fidelidade

Por que Clube dos 4? ::

Você é uma pessoa de muitas camadas.  E sabe que,  melhor que se prender a uma única forma de expressão, só ser um verdadeiro curador de referências que te tornam único. Livre para ver o mundo de diferentes formas, mudando na medida que se sente seguro para testar e experimentar, sempre com um Zerezes que traduz sua essência na mesma medida que te permite dizer: sou um, sou quatro, sou quantos eu quiser, e continuo sendo eu. Porque quando a gente se conhece, dá vontade de explorar todas as nossas versões. <3

Como faço para entrar no Clube?

Entrar para o Clube dos 4 é fácil e gratuito. Se você já é cliente nosso e possui um cadastro com a gente, é só você acessar sua área do cliente por aqui. Caso você seja novo por aqui e acabou de realizar sua primeira compra, acesse sua área do cliente e você já vai conseguir acessar o Clube por lá! E caso você ainda não tenha um Zerezes para chamar de seu, mas gosta de acompanhar a gente, você pode se inscrever e se cadastrar no Clube - a gente quer muito te conhecer ::’) 

O que são os níveis do Clube dos 4?

O nível é o lugar que você ocupa no momento do Clube. Você pode subir ou descer de nível ao longo do tempo! Sendo assim, se você não mantiver o número de pontos exigido para ficar no mesmo nível depois de 1 ano, a partir da data da sua última compra, você será rebaixado para o nível anterior. Para retomar o nível,  você precisa  ganhar o número de pontos exigido para manter o seu nível (o número de pontos necessários para requalificar-se depende do nível em questão).

Ah, e a cada passada de nível, você garante uma retirada de cupom. Porque mimar vocês não tem limites ::') 

O que são os pontos do Clube dos 4?

Você pode ganhar pontos comprando, indicando ou se engajando nas nossas pesquisas. Independente da sua atividade, você sempre vai ganhar Pontos de Nível, que vão se acumulando e te credencia aos próximos níveis, com validade de 12 meses, e Pontos de Resgate vão se acumulando e que você usa para retirar os benefícios disponíveis para sua faixa de pontos. Se você não tiver nenhuma compra no intervalo de 12 meses, você perderá seus Pontos de Resgate. Seus pontos não podem ser transferidos para outros membros e nem tem valor monetário, portanto não podem ser trocados por dinheiro.

Como ganhar pontos no Clube dos 4?

Ao realizar uma compra você garante R$2 a cada R$1 gasto. Completando o seu perfil dentro do clube, você garante 200 pontos. Se você responder o questionário, para te conhecermos melhor, você ganha mais 200 pontos. Depois de realizar uma compra, você recebe uma pesquisa de NPS, e respondendo essa pesquisa você ganha 100 pontos. E você terá o seu próprio cupom de indicação, e conquistando indicações de sucesso, você garante 100 pontos.

*Em períodos promocionais a dinâmica de ganho de pontos pode ser temporariamente alterada.

Como ganhar pontos indicando amigos para o Clube dos 4?

Acreditamos no poder do boca a boca e valorizamos as boas indicações. Principalmente quando ele vem dos nossos, que se orgulham, assim como a gente, de ser 4 olhos ::) 

Sabe aquele amigo e/ou familiar que ainda não conhece a Zerezes? Enviando o seu cupom de indicação para ele, ele pode conhecer e realizar sua primeira compra. Caso seu indicado seja um primeiro cliente e realize a compra com seu cupom de indicação, você pontua.  Boas indicações, bons resultados!

*Em períodos promocionais a dinâmica de ganho de pontos pode ser temporariamente alterada.

Como posso conferir minha situação no Clube?

Para consultar o seu nível atual e o seu saldo de pontos do momento, podendo também visualizar seu histórico de atividade, basta acessar sua área do cliente no nosso site.

Novos tamanhos

O que é a coleção tamanhos?

Escutamos vocês e criamos alguns dos nossos modelos best-sellers da linha Archt com medidas maiores ::)

Quais são os modelos da coleção?

Os modelos são Pape, Mira e Bo que estarão disponíveis nos tamanhos:

Pape: P e M

Mira: P e G

Bo: P, M e G

Como vamos identificar os novos tamanhos?

Para não ter erro, nossa orientação é conferir sempre o tamanho a partir da medida da largura do olho na gravação da haste. Vamos explicar melhor como vão ser essas mudanças em cada modelo ::)

 

Modelo Pape

Tamanho P: o Pape P é o nosso antigo modelo Pape com a medida 40 da largura do olho indicada na gravação da haste.

Tamanho M: o Pape M é o nosso novo modelo com a medida 44 da largura do olho indicada na gravação da haste. 

 

Modelo Mira

Tamanho P: o Mira P é o nosso antigo modelo Mira com a medida 45 da largura do olho indicada na gravação da haste.

Tamanho G: o Mira G é o nosso novo modelo com a medida 47 da largura do olho indicada na gravação da haste. 

 

Modelo Bo

Tamanho P: o Bo P é o nosso antigo modelo Bo com a medida 43 da largura do olho indicada na gravação da haste. 

Tamanho M: o Bo M é o nosso antigo Bo G com a medida 46 da largura do olho indicada na gravação da haste.

Tamanho G: o Bo G é o nosso novo modelo com a medida 48 da largura do olho indicada na gravação da haste. 

 

Você consegue visualizar a gravação da haste conforme mostra a imagem abaixo:

Esses modelos ainda vão estar disponíveis no Clipon?

Sim! Os modelos Bo e Mira estarão disponíveis no Clipon.

O modelo Bo nos tamanhos P e M e o modelo Mira apenas no tamanho P ::)

Eu tenho o modelo Bo G e não sei se ele se encaixa no Clipon.

Não se preocupe, vamos te ajudar nessa identificação! 

Como tivemos alteração nos tamanhos deste modelo, orientamos que você confirme o tamanho da largura do olho na gravação da sua haste. O nosso antigo Bo G virou o novo Bo M e para que você não se confunda, você pode conferir as medidas atualizadas ::)

 

Bo P (antigo Bo)         -  43 | 23

Bo M (antigo Bo G)    -  46 | 23

Bo G (nova medida)   -  48 | 25

 

O clipon do Bo só estará disponível no tamanho Bo P (antigo Bo) e Bo M (antigo Bo G)!