FAQ

Promoção Verão (Fevereiro 2024)

Qual a duração da promoção de verão?

Nossa promoção começa no dia 01/02/2024 e termina no último dia do mês, 29/02/2024.

E como vai funcionar a promoção?

Estamos com três oportunidades acontecendo simultaneamente no nosso site! Dentro do nosso site e lojas você encontrará modelos* com 10% a 50% de desconto ::)

Para tornar sua experiência ainda melhor, as lentes solares com grau estão com descontos especiais! No nosso site e lojas você encontra lentes solares com grau/monofocais com R$200 de desconto e nas nossas lojas você encontrará lentes solares com grau/multifocais com R$400 de desconto. 

E, além disso, dentro das opções solares, na compra de uma armação da coleção de verão (2024)** você pode garantir um periférico gratuito ;;)

*O desconto é por SKU. Então pode ser que algumas cores do mesmo modelo tenham valores diferentes! 

**Lenk, Bolt, Zia, Ceci, Zu, Tina, Nica, Alu, Vasti.  

***Com exceção das lentes multifocais, todas as dinâmicas são válidas para site e lojas.

Os descontos do site e das lojas são os mesmos?

Sim, são os mesmos descontos!

 

*As lojas terão valores promocionais nas lentes multifocais, que só estão disponíveis para venda nas lojas.

Os descontos vão ser os mesmos até o final do mês?

Sim! Os descontos se mantêm até durarem os estoques. 

Não terá desconto para armações de grau?

Infelizmente dessa vez não ::/ 

 

Estamos fazendo essa promoção com base no verão, e por isso ela será focada em modelos e lentes solares.

Tenho um cupom de desconto de vocês. Posso usar junto com a promoção?

Infelizmente os descontos não são cumulativos. Mas, caso você opte por um modelo não promocional, poderá usar seu cupom normalmente!

*O cupom de cashback poderá ser utilizado.

**Caso você possua um cupom de troca, garantia, conserto e/ou madeira entre em contato com o atendimento@zerezes.com.br e vamos criar um pedido para você.

Como vão funcionar as Trocas e Devoluções?

As trocas e devoluções irão funcionar normalmente! Sendo sua compra em uma de nossas lojas:

> Até 30 dias para a troca da sua armação (desde que ela não apresente marcas de uso). 

> O valor considerado para a troca será equivalente ao valor final pago na compra anterior. 

> Devolução/reembolso não pode ocorrer para compras realizadas em lojas físicas, além da impossibilidade de troca dos periféricos. 

 

Caso sua compra tenha sido no nosso site:

 

> Até 30 dias para a troca e/ou devolução da sua armação (desde que ela não apresente marcas de uso). 

> O valor considerado para o cupom de troca e/ou reembolso será equivalente ao valor final pago na compra anterior*!

 

*Caso você esteja devolvendo um produto referente à coleção de verão 2024 (Lenk, Bolt, Zia, Ceci, Zu, Tina, Nica, Alu ou Vasti) , o pedido deverá ser devolvido integralmente, ou seja, óculos + acessórios.  Caso não ocorra o retorno do acessório, o valor do reembolso do pedido terá o desconto de venda do acessório, uma vez que a gratuidade do periférico é condicionada a compra do óculos.

**Valor dos acessórios: boné R$ 185, canga  R$ 295 e bolsa R$ 295

Armações

Os óculos têm tamanho único?

Sim! Cada modelo tem o seu tamanho específico, e essas dimensões estão descritas na própria página de cada produto. 

De qualquer forma, possuímos uma variedade de tamanhos (P, M e G) entre os nossos modelos e alguns deles estão disponíveis em mais de uma variação.

Como é fabricado o material das armações de acetato?

Eles são feitos de acetato de celulose. É um bioplástico, um material de composto natural que deriva de fibras naturais.

Madeira e algodão são as matérias primas principais para fabricação do acetato por terem uma alta concentração de celulose, que misturado com ácido acético geram as chapas de acetato de celulose. Esse material é resistente, renovável, sem petróleo e de base natural.

O metal é mais resistente que o acetato?

O material utilizado na linha Stahl é aço inoxidável, que é muito leve e pode ser facilmente manuseado. Ambos os materiais atendem nossos padrões de qualidade e de resistência.

Os óculos são maleáveis/permitem ajustes?

Sim, todos os óculos (metal e acetato) permitem ajustes.

Os óculos de metal  vem com plaquetas de silicone que podem ser ajustadas manualmente a diferentes tipos de narizes. Já os óculos de acetato, a  ponta da haste também permitem ajustes na orelha para um encaixe ideal ::)

Recomendamos sempre que leve os óculos  em uma de nossas lojas, ou em qualquer ótica próxima da sua casa, que isso é mole de resolver ;;)

Os óculos de metal enferrujam ou oxidam? Se sim, como evitar que aconteçam?

Sim, por mais que o aço inoxidável tenha ótima resistência. O ideal é evitar exposição à água, calor e produtos não indicados para limpeza da armação.

Qual é a diferença entre a plaqueta de acetato para de silicone?

Em todos os nossos óculos de acetato usamos o que chamamos de plaqueta “fixa”, que é quase uma extensão do mesmo material, para melhor encaixe do nariz. Já no metal, os óculos tem plaquetas de silicone que são presas com uma estrutura de metal na armação. 

Diferente das plaquetas fixas dos óculos de acetato, as de silicone são maleáveis e se adaptam melhor a diferentes formatos de bases nasais! Mas é importante dizer que um tipo de plaqueta não é melhor que a outra, e pode variar de acordo com seu gosto e conforto ::)

Lentes

Vocês fazem grau?

Sim! Atuamos como uma ótica e estamos prontos para fazer suas novas lentes de grau. Se sua compra for realizada online, é só escolher sua armação preferida, clicar na opção "Escolher lentes e comprar" e selecionar a opção de lente apropriada ao grau da sua receita, assim como o acabamento desejado nela. Em 4 passos você fecha seu pedido. E o melhor de tudo: as lentes básicas já estão inclusas no valor dos óculos ::)

Qualquer dúvida é só entrar em contato que te ajudamos com isso! :)

Que tipo de lentes vocês oferecem?

Trabalhamos com lentes monofocais de Resina (Grau leve), Policarbonato (Grau moderado) e Resina de Alto Índice (Grau alto) e cada uma contempla uma faixa de grau específica, que pode ser consultada no momento da compra ao clicar em "Escolher lentes e comprar".

Se preferir, pode nos enviar sua receita completa que te recomendamos as lentes apropriadas ao seu grau, o que acha? :)

Vocês atendem lentes multifocais e bifocais?

Hoje em dia, infelizmente, não atendemos lentes bifocais ::/ 

Mas atendemos lentes multifocais somente em nossas lojas físicas. Entendemos que são  lentes que demandam de uma confecção mais particular e por isso ainda não temos essa disponibilidade online!

O que significa o sinal de + e - na minha receita?

O sinal na sua receita é o que direciona o seu tipo de grau! Sinais negativos (-) representam a dificuldade de enxergar para longe, podendo se dar por miopia e/ou astigmatismo, e sinais positivos (+) a dificuldade de enxergar para perto, se dando por hipermetropia.

Que tipo de tratamento e acabamento as lentes possuem?

Todas as nossas lentes de grau possuem tratamento antirreflexo e atualmente trabalhamos com dois tipos de acabamentos: o Clássico e o Filtro de Luz Azul - ideal para quem usa telas artificiais de computadores e celulares por muito tempo, pois ajudam a proteger os olhos dos raios nocivos emitidos por elas.

Além disso, todas as lentes de grau, inclusive as planas (sem grau), além das solares, apresentam 100% de proteção UV.

*Não trabalhamos com lentes fotossensíveis e/ou transitions, nem polarizadas

Como preencho minha receita no site de vocês?

Caso o seu pedido inclua lentes com grau, após a aprovação da compra entraremos em contato com você por SMS e  e-mail com o direcionamento de preenchimento e envio da sua receita de grau! 

Você terá essas duas opções e isso deverá ser feito diretamente na sua área do cliente, dentro do nosso site ::)

Como medir minha DNP?

Caso o seu pedido inclua lentes com grau, após a aprovação da compra entraremos em contato com você por SMS e e-mail com o direcionamento de envio da sua DNP! 

De qualquer forma, você receberá um link do nosso medidor online e nele mesmo terá todas as instruções a seguir. Caso não receba o link, basta entrar na sua área do cliente dentro do nosso site.

Você deverá tirar uma foto do seu rosto posicionando um cartão, como direcionado por lá! Depois que for concluída, suas medidas também ficarão salvas na sua área do cliente, dentro do nosso site ;;)

Não encontrei meu grau no site de vocês. Vocês atendem graus mais altos?

Atualmente, na disponibilidade do nosso site, atendemos graus até +5.00 (hipermetropia), -6.50 (miopia) e -4.00 (astigmatismo).

*Hoje temos uma lente disponível, que não está diretamente no nosso site, para graus de  miopia acima de -6.50. Se esse for o seu caso, direcionamos que entre em contato com a gente via atendimento@zerezes.com.br com a sua receita ::)

Minhas lentes de grau tem garantia?

Claro ::) as lentes de grau apresentam garantia de até 1 ano, para problemas de defeito e/ou erro de fabricação.

As lentes de vocês são de qual marca?

Assim como nas nossas armações, optamos por não trabalhar com marcas. Vamos direto aos nossos fornecedores para garantir nossos padrões de qualidade e o melhor produto aos nossos clientes!

Quais cuidados devo ter para garantir a durabilidade dos meus óculos e lentes?

O ideal é que os óculos sejam sempre guardados nas cases que vêm com eles.

Também recomendamos limpar as lentes sempre que possível com água corrente, sabão neutro e panos finos e macios, evitando muita fricção com os materiais, ou seja, limpando sempre de forma delicada. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem para a gente!

Vocês fazem lentes para qualquer tipo de óculos?

Não! Por motivos de segurança, não confeccionamos lentes para armações que não sejam próprias da Zerezes e também não manipulamos lentes de grau que não tenham sido confeccionadas e adquiridas com a gente.

Processo de compra

Quais são as regiões atendidas e preços de frete?

Realizamos entregas em todo o Brasil! 

No momento, oferecemos o envio por Transportadora ou por Sedex (calculado conforme o CEP). Para você calcular o custo de frete do Sedex, basta adicionar itens ao seu carrinho e inserir o CEP de entrega.

*Frete Grátis a partir de compras acima de R$350 ::)

Meu pagamento foi cancelado, como resolvo isso?

Ah, que chato! Mas não se preocupe, é só entrar em contato com a gente em algum de nossos canais de atendimento informando o seu e-mail e iremos resolver isso!

Como posso acompanhar meu pedido?

Você pode acessar sua área do cliente em nosso site e acompanhar os status do seu pedido por lá! 

Além disso, você receberá os e-mails confirmando os processos relacionados ao seu pedido (recebimento do pedido, confirmação de pagamento e envio), bem como o rastreio para que você possa acompanhar o status da entrega com mais facilidade.

Onde posso experimentar um Zerezes?

Você encontra nossas lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Os endereços e horários de funcionamento, você encontra aqui :)

Para as demais regiões, de acordo com o seu CEP, temos o Zerezes em Casa disponível para que você experimente quatro óculos, de sua escolha, na sua casa! Mais informações logo ali embaixo ;)

Caso o seu CEP não esteja dentro dessas regiões, estamos super disponíveis em nossos canais para te ajudar em uma escolha especial dos óculos <3

Trocas e Devoluções

Como realizo uma troca ou devolução?

Para solicitar sua troca ou devolução, você só precisa acessar esse link: Troquecommerce 

Depois que solicitada, todas as informações e orientações serão enviadas ao seu e-mail de cadastro - pedimos que sempre verifique em sua caixa de spam.

Depois que recebermos os óculos por aqui, eles passarão por uma revisão interna e estando tudo certo em até 5 dias úteis enviaremos por e-mail seu cupom de troca para ser utilizado diretamente em nosso site em um novo pedido completo (com novas lentes de grau, se for o seu caso). Caso seja uma devolução, em até 10 dias úteis seu reembolso será solicitado.

*Sua primeira troca é gratuita, você não terá custos de frete. :)

**O reembolso será feito de acordo com a forma de pagamento realizado na compra. Você pode entrar em contato com a gente para saber mais sobre! 

***Trocas e devoluções terão sempre o valor retornado, sendo por vale compras ou reembolso, equivalente ao valor pago pelo item(s) em questão. Junto à isso, o vale compras deverá ser aplicado sobre o valor cheio da sua nova armação, não sendo válido e/ou cumulativo para preços promocionais. 

****Caso a sua troca tenha um valor menor do que a sua compra o valor de diferença deverá ser quitado no momento da nova compra.

Qual o prazo para solicitar uma troca ou devolução?

As trocas e devoluções poderão ser solicitadas aqui em até 30 dias após a data de recebimento do produto, desde que os óculos não apresentem marcas de uso e/ou sinais de desgaste!


Vale ressaltar que nas lojas físicas aceitamos trocas de compras feitas no site, mas não realizamos nenhuma devolução por lá ::)

Consertos e Garantias

Como funciona a garantia dos óculos?

Oferecemos 2 anos de garantia nos óculos de acetato e metal em casos de vício de produto. Mas, independente de qualquer coisa, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos o máximo que pudermos. 

Se tiver qualquer problema basta enviar uma mensagem para um dos nossos canais de atendimento  que estaremos à disposição para prestar todo o tipo de suporte ::)

*Caracteriza-se como vício de produto: quebra do pino da haste  (rente a logo da Zerezes), agulha ou charneira oxidada, plaqueta descolada/quebrada, queda de parafuso (charneira sem parafuso), queda da logo, quebra do aro perto da ponte, charneira oxidada, haste solta do nada e charneira descolada;

**A garantia da armação permite a troca da armação por uma nova do mesmo valor, não sendo válido e/ou cumulativo com valores promocionais. 

Como funciona a garantia das lentes?

Oferecemos até 1 ano de garantia nas lentes em casos de vício de produto. Mas, independente de qualquer coisa, queremos prolongar a vida útil dos nossos produtos o máximo que pudermos. 

Se tiver qualquer problema basta enviar uma mensagem para um dos nossos canais de atendimento que estaremos à disposição para prestar todo o tipo de suporte ::)

Vale ressaltar que qualquer dano causado acidentalmente, pelo uso do produto, não será coberto pela garantia. 

*Caracteriza-se como vício de produto: manchas em pouco tempo de uso, AR descascando, riscos ou erro médico.

**A garantia das lentes permite a troca da armação por uma nova do mesmo valor, não sendo válido e/ou cumulativo com valores promocionais. 

Comprei um produto e veio defeituoso. O que devo fazer?

Se chegou até você um produto com defeito, pedimos que entre em contato por um de nossos canais de atendimento em até 72 horas corridas do recebimento. 

A partir daí, faremos uma análise, e entenderemos a necessidade de uma troca ou devolução, enviando um novo produto se necessário!

Existe conserto em casos de quebra da charneira ou aro do óculos?

Infelizmente não temos conserto para esse tipo de quebra :/ 

Mas não se preocupe! Você pode enviar uma mensagem para um de nossos canais de atendimento e vamos te ajudar no que for possível.

Minha haste soltou. Como posso seguir com o conserto?

Nesse caso, você pode entrar em contato com um de nossos canais de atendimento enviando uma foto da sua haste e informar o nome + cor do modelo para que possamos verificar a possibilidade do conserto ::)